O que é exoplastia?


Exoplastia, você conhece?


arrow
exoplastia

O que é exoplastia?

Quem gosta de ter cabelos lisos, certamente alguma vez na vida já sofreu com as escovas progressivas que continham formol e danificavam as madeixas, impedindo a sua junção com outras químicas tão fortes quanto as mesmas, como é o caso da descoloração e da tintura. Só que novas técnicas de alisamento foram surgindo nos últimos anos, minimizando os riscos para a saúde dos seus cabelos e até mesmo para o seu próprio organismo.

Uma destas novas técnicas de alisamento é a exoplastia, semelhante ao botox capilar e ao reconstrutor térmico. Ao invés de guanidina ou tioglicolato, são utilizadas outras substâncias.

arrow
exoplastia

O que é exoplastia?

A exoplastia conduz o alisamento desejado através da nanopartícula de serina, que não é tóxica e não danifica os cabelos alisados, pois trata-se de um nutriente, ou seja, é praticamente uma escova progressiva que trata os fios ao mesmo tempo em que alisa. A técnica capilar foi desenvolvida por uma dupla de cirurgiões plásticos, que são pai e filho: José Kacowicz e Ricardo Kacowicz. Ambos atuam no ramo de cosméticos há mais de vinte anos e tiveram a ideia de formular um produto de alisamento que fosse saudável para as mulheres, já que a guanidina e o tioglicolato possuem formol.

A nanopartícula de serina introduz moléculas de colágeno na estrutura capilar, alisando as madeixas sem deixar aquele aspecto escorrido, que, com certeza, também implica em dano, porosidade e ressecamento. Ao contrário do formol, o colágeno é encontrado no próprio organismo e nos alimentos, por isso é um aminoácido essencial, ou seja, um nutriente.

Com isso, a exoplastia, que é compatível com outras químicas, podendo ser utilizada após a descoloração, devolve massa para as fibras capilares, facilitando a sua selagem, sem causar quebra ou queda. Com a reposição de nutrientes, os fios saem do alisamento mais saudáveis, fortes, maleáveis, suaves e luminosos.


Quem pode fazer a Exoplastia?


arrow
exoplastia

Exoplastia resultado. Créditos no blog: "naahrebeldia"

Quem está com os cabelos extremamente danificados, porosos e ressecados por causa da descoloração, pode fazer a exoplastia, sem medo, como acontecia com as escovas progressivas, mas é recomendável fazer um tratamento antes, afinal também há substâncias químicas em sua formulação, que agem de forma diferente de pessoa para pessoa.

A própria técnica de exoplastia possui produtos, também formulados com nanopartícula de serina e moléculas de colágeno, que fazem a hidratação, a nutrição e a reconstrução dos fios, minimizando assim os riscos dos fios se romperem devido ao corte químico. Os fios tratados aparentam um liso natural que é imperceptível.

Por se tratar de uma técnica que trata os cabelos, a exoplastia pode não ter um efeito escorrido para cabelos lisos virgens em mulheres que desejam acabar com o frizz e com o volume. No entanto, a impressão só dura na primeira aplicação: a partir da segunda vez, os resultados são alcançados com maior eficiência, pois a estrutura dos fios já terá alguma química para ser tratada e selada. Seja qual for o caso, os cabelos ficam naturalmente lisos, então outras pessoas não perceberão que você faz alisamento. Para deixá-los mais lisos, se faz necessário o uso de calor térmico.


Passo a Passo em Vídeo


arrow

 

CALL_TO_ACTION-3-6


Exoplastia é igual Escova Progressiva?


arrow
exoplastia

O que é exoplastia?

O procedimento de realização da exoplastia é semelhante ao da escova progressiva, sendo que é necessário utilizar produtos, como o shampoo antiresíduos, da mesma linha.

No entanto, alguns passos são um pouco diferentes.

  • 1

    Depois da limpeza profunda, as madeixas são secadas e divididas em mechas para receber o creme alisante.

  • 2

    Após trinta minutos de pausa, os fios são enxaguados e somente depois são modelados com a escova e com o secador.

O creme alisante, da técnica de alisamento da exoplastia, não precisa de calor térmico para agir, como geralmente ocorre com outras técnicas de alisamento, existentes no mercado da beleza.

CALL_TO_ACTION-3-6

Mais dicas:

 

Espero que eu tenha esclarecido todas as duas dúvidas sobre Exoplastia.  Não deixe de comentar sua experiência com os produtos da Exo Hair, vou adorar saber sua opinião.


Beijos e até a próxima

AUTORA: Sofie Luise - É jornalista, blogueira, ama cosméticos, e tem compulsão por compras, principalmente por produtos para cabelos. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cosméticos para cabelos e cia.

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alisamentos

More in Alisamentos

Wellastrate da Wella – Que alisamento é esse?

Lucy Viana15 de maio de 2017

ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL

Jess Teles17 de novembro de 2016

PROGRESSIVA DALLIS COM 30% DESCONTO

Bella12 de outubro de 2016

Exoplastia capilar Exo hair – resultado

admin12 de setembro de 2016

Alinhamento Discipline da Kérastase

Bella23 de novembro de 2015

Pós-alisamento – Cuidados e Dicas

Bella22 de novembro de 2015

Produtos para cabelos com progressiva

Isabella28 de agosto de 2015

Produtos para cabelos alisados

Isabella23 de agosto de 2015

Pós escova progressiva – que shampoo devo usar ?

Juliana Rodrigues Branco13 de agosto de 2015
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO