Cabelos Loiros

Cuidados essenciais para cabelos loiros

Cuidados essenciais para cabelos loiros
Cuidados cabelos loiros

Cuidados essenciais para cabelos loiros

Há quem diga que as loiras comandem o mundo, pois chegam nos lugares com aquele ar de imponência, às vezes indiretamente, ou quem sabe, para chamar a atenção mesmo. E vamos combinar, elas podem!

Eu preciso concordar que um cabelo loiro traz à tona muitas curtidas e pescoços tortos, talvez porque lembre a luz que nos ilumina e que nos é tão essencial. Verdade é que este tom já foi homenageado por muitas vezes em canções e poemas, copiado em novelas e filmes e solicitado incansavelmente aos profissionais de beleza.

Porém, existe a necessidade de que para que olhares sejam conquistados, os cabelos estejam de acordo com a beleza e singularidade que somente o loiro traz. É preciso cuidados detalhados, horas gastas, quem sabe um investimento mais alto. A realidade é que para ter cabelos reluzentes, é necessário esforço extra. E podem acreditar, tem peculiaridades que você ao saber, terá uma nova visão do quanto pode ser poderosa ao aderir a esta cor tão valorizada.

Cuidados requeridos para quem tem cabelos claros

Sabemos daquelas premissas universais, por conta dos comentários das amigas e do que lemos sempre em páginas da internet, de que os cabelos precisam ser lavados de acordo com o seu tipo, que NUNCA água quente, condicionador na raiz não dá, passar o shampoo duas vezes para que os resíduos sejam tirados por completo, dentre outros. Contudo, quando falamos de cabelos loiros, existem alguns toques à mais que podem ser adicionados à nossa labuta tão prazerosa em prol de cabelos perfeitos.

A santa hidratação

Os cabelos loiros tendem a ser mais quebradiços, portanto, não economize na hidratação. E não necessariamente você precise ir a salões de beleza constantemente ou usar produtos muito caros; pode-se conseguir fios bem tratados mesmo com produtos mais de acordo com a nossa realidade. É de praxe hairstylists aconselharem a todo momento que os cabelos sejam hidratados semanalmente e que sejam efetuados tratamentos de reconstrução capilar.

Protetor Solar

Lembra da célebre frase do Pedro Bial: “Use Filtro Solar?”. Pois é, o protetor solar não faz bem somente a nossa pele, mas também aos nossos cabelos, ainda mais quando é usado exclusivamente para proteger os fios claros – nada de passar protetor feito para o corpo nos cabelos, pois este método pode mudar a cor dele. Já pensou?

Produtos específicos

Os cabelos loiros anseiam por produtos feitos especialmente para eles. E de verdade, isso não é nenhuma tipo de futilidade, é imprescindível, pois vez por outra abrir mão para valorizar e embelezar os seu cabelos, vale muito a pena.
Os produtos específicos ajudam a trazer de volta a queratina e aminoácidos que foram deixados para trás no processo de descoloração. Pode-se usar shampoos para cabelos coloridos ou daqueles do tipo “desamareladores”.

Secador e Chapinha? Use com moderação!

Todos sabemos que o mundo seria perfeito se todos os tipos de cabelos secassem ao ar livre e permanecessem com o volume de acordo com o nosso gosto, assim, naturalmente. Mas acorda minha menina, a vida não é tão fácil!
Já que viramos escravas do secador e da chapinha, é realmente importante que estes utensílios sejam usados com bastante moderação.

Quando for usar o secador, aproveite e inclua protetores térmicos, pois eles criam uma película protetora sobre os cabelos.

Já a chapinha, é interessante que se mantenha longe dela, pois danifica e muito os fios, por causa do calor excessivo.
Mas daí você me pergunta: como assim, ficar longe da chapinha? Não vivo sem ela!
Ok, ok, eu entendo. Partilhamos da mesma necessidade. Vou dar uma sugestão bem pessoal e que tem dado certo com a minha pessoa: tente usar a chapinha em ocasiões esporádicas, não a use sempre. Conforme dica dada anteriormente, o secador baixa o volume e ainda tem o aparato do protetor térmico, só para a nossa consciência não pesar tanto.

O uso constante de aparelhos que transmitem calor faz com que os fios loiros tenham aquela aparência indesejável de “palha”, nada saudável. Portanto, vale o esforço para manter as madeixas o mais natural possível.

As dicas acima são um jeito acessível e fácil de deixar os seus cabelos loiros soltos, sedosos, como se cada passo dado por você fosse a réplica de uma atriz de Hollywood, que tem o cabelo super tendência.
Não deixe de acreditar no poder que o loiro dá a você. Seguindo os conselhos do post de hoje, os seus cabelos serão visivelmente um complemento da mulher incrível que você é!

Até a próxima!

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos Loiros

More in Cabelos Loiros

Melhores tintas para platinar

Lucy Viana19 de junho de 2017

Como chegar no Loiro Pérola?

Lucy Viana9 de Maio de 2017

Clarear com pó descolorante Igora

Lucy Viana30 de Janeiro de 2017

Como matizar o cabelo com tinta azul

Lucy Viana25 de Janeiro de 2017

Igora 022 como usar ?

Lucy Viana12 de Janeiro de 2017

Shampoo Color Freeze Silver

Kemilly Bertini19 de julho de 2016

FIBREPLEX clareamento sem quebrar os cabelos

admin11 de Maio de 2016

Ultimate blonde – matizadores para loiras

Bella18 de novembro de 2015

Opal Hair – nova tendência em coloração

Bella13 de outubro de 2015
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO