Cabelos

Conheça a Velaterapia para os cabelos

Conheça a Velaterapia para os cabelos
Velaterapia

Conheça a Velaterapia

Quem vê um procedimento de velaterapia acredita que o profissional do salão de beleza vai literalmente colocar fogo nas suas madeixas. Mas, não é esta a intenção. A velaterapia é um tratamento capilar que promete minimizar os problemas que os procedimentos químicos causaram para as pontas dos seus cabelos, se colocando como uma espécie de hidratação bastante potente. Queridinha de várias famosas no Brasil, a velaterapia não deve ser realizada por qualquer pessoa devido ao forte risco de queimadura, afinal, é simplesmente vela e fogo. Os profissionais especializados neste tipo de tratamento capilar sabem exatamente como proceder com a velaterapia.

Quando os seus cabelos são descoloridos, as fibras capilares ficam danificadas, porosas e ressecadas porque a química ocasionada pela mistura da água oxigenada e do pó descolorante faz com que os seus fios percam água, massa e nutrientes, trio essencial para a saúde da estrutura capilar. Neste sentido, a velaterapia, um tratamento capilar um tanto quanto inusitado, promete restaurar as pontas destes cabelos descoloridos, que ainda por cima, além de danificadas, porosas e ressecadas, ficam com pontas duplas, ásperas, embaraçadas, fracas, indisciplinadas, quebradiças e volumosas, piorando conforme as agressões externas do meio ambiente, a chapinha, o babyliss e o secador.

O tratamento capilar em questão é realizado da seguinte forma: os seus cabelos são divididos em mechas com o auxílio de um pente. Depois, o profissional do salão de beleza vai acender uma vela, com fogo mesmo, e a colocará a certa distância das pontas destas mechas, mas, não há motivo de preocupação, os seus fios não serão colocados em risco, desde que o banho de vela seja realizado por um profissional. Bastam alguns segundos para que as chamas revelem as pontas duplas dos seus cabelos, que são aparadas com uma tesoura, mas sem modificar o corte das suas madeixas.

O banho de vela também sela as cutículas das pontas dos seus cabelos, evitando o embaraçamento e o efeito espiga. Para nutrir os fios, é aplicado ainda um reconstrutor à base de queratina, responsável por repor os nutrientes que as pontas dos seus cabelos perderam quando as cutículas estavam abertas. Aparar as pontas desta forma facilita a manutenção e os penteados dos seus cabelos, pois, quando as pontas estão problemáticas, você mal consegue disciplinar as suas madeixas, já que dificilmente você conseguirá alisá-las com uma chapinha ou com um secador. Em casa, é preciso hidratar, nutrir e reconstruir estes fios.

Apesar dos resultados da velaterapia poderem ser vistos desde a primeira realização, é preciso repetir o procedimento algumas vezes, além de seguir um ciclo doméstico de hidratação, nutrição e reconstrução. Geralmente são os cabelos descoloridos que mais sofrem com as pontas embaraçadas, espigadas, danificadas e duplas, motivo pelo qual, quem não clareia os fios, dificilmente vai precisar investir na velaterapia. É bom lembrar também que algumas mulheres possuem os cabelos prestes a sofrer com o efeito chiclete e com o corte químico. Neste caso, a velaterapia não é indicada, pois o tratamento capilar podem fazer os fios frágeis se romperem.

Para quem possui dúvidas em relação ao tempo recomendado entre uma aplicação e outra, pode-se fazer a velaterapia a cada quatro meses caso você tenha fios grossos ou a cada dois meses caso você tenha fios finos. Além de todos os benefícios, a aparação das pontas dos seus cabelos com uma tesoura, sem afetar o tamanho das madeixas, estimula o crescimento dos fios, sem você precisar recorrer às pílulas de crescimento capilar, que podem provocar mudanças hormonais. Outro forte aliado do tratamento é o cardápio saudável, pois são os alimentos que oferecem nutrientes para os cabelos.

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos

More in Cabelos

Melhor Dia para Fazer a Química

Lucy Viana21 de novembro de 2017

Novas Nuances Color Touch Le Beige

Lucy Viana14 de novembro de 2017

Como Não errar no Cabelo Nas Festas de Fim de Ano

Lucy Viana7 de novembro de 2017

Como fazer uma Escova Perfeita?

Lucy Viana31 de outubro de 2017

Sérum para as Pontas Duplas e Danificadas

Lucy Viana17 de outubro de 2017

Corte Reto para Verão 2018!

Lucy Viana10 de outubro de 2017

Como não perder o Brilho do Cabelo Preto

Lucy Viana3 de outubro de 2017

Cabelo Castanho é Mais Fácil de Tratar?

Lucy Viana26 de setembro de 2017

Condicionador antes ou depois da Máscara?

Lucy Viana19 de setembro de 2017
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO