Cabelos Danificados

Como funciona a selagem capilar?

Como funciona a selagem capilar?

Selagem Capilar, entenda como funciona.

 

Entenda como funciona a selagem capilar

Como funciona a selagem capilar?

Quando os seus cabelos recebem algum tipo de química, como alisante, descolorante ou tintura, após o procedimento os fios ficam com as escamas completamente abertas e você pode perceber isso claramente através da indisciplina, do frizz, da quebra e do volume. É que os procedimentos químicos deixam as suas madeixas porosas, ou seja, as escamas, que antes estavam fechadas, se abrem, fazendo os fios perderem massa capilar, o que resulta no afinamento das madeixas por causa do aumento da quebra dos fios. As escamas abertas também não seguram água nem nutrientes, favorecendo o dano e o ressecamento dos seus cabelos.

Para fechar as escamas abertas, existe um tratamento chamado selagem capilar, que consiste em hidratar, nutrir e reconstruir os seus cabelos para depois selar as cutículas das fibras capilares, evitando assim os problemas causados pelo dano, pela porosidade e pelo ressecamento. Após a reposição da água e dos nutrientes, os fios são selados para que estes benefícios não se percam. Ocorre que, quando os fios estão com as escamas abertas, qualquer aminoácido essencial ou fonte de umidade acaba não sendo retido pelas fibras capilares, dificultando o tratamento capilar. Apenas produtos de alta qualidade e tratamentos potentes como  selagem capilar conseguem penetrar nestes fios.

Selagem Capilar para o Corte Químico

Para evitar a falta de elasticidade e o temido corte químico, a selagem capilar é recomendada para ser realizada uma vez por mês, sendo que os seus efeitos duram cerca de três semanas, podendo ser feito em casa mesmo. Contudo, a selagem capilar profissional, realizada nos salões de beleza, possuem um poder de alisamento temporário, que pode substituir facilmente a escova progressiva. As madeixas seladas ganham brilho, disciplina, força, maleabilidade e suavidade. Mas, para isso acontecer, é preciso seguir à risca um ciclo de hidratação, nutrição e reconstrução em conjunto. A selagem capilar caseira permite isso de forma completamente descomplicada.

Como fazer a Selagem Capilar

Para realizar o procedimento de selagem capilar em casa, é necessário ter em mãos os seguintes produtos: shampoo, queratina, máscara, condicionador, protetor térmico, secador, escova e chapinha. Para remover os resquícios de sujeira dos fios, você precisa lavar os seus cabelos duas vezes com um shampoo antiresíduos, massageando o couro cabeludo até se formar bastante espuma, o que evita a quebra dos fios por conta da eletricidade. Enxague a espuma do shampoo com água gelada ou água morna, nunca com água quente, o que resseca os seus cabelos. Depois, tire o excesso de água com o auxílio de uma toalha.

O passo seguinte consiste em aplicar uma máscara reconstrutora nas madeixas úmidas. Se os seus cabelos estiverem porosos, os mesmos vão absorver todos os nutrientes do produto, então, faça a aplicação mecha por mecha, massageando uma por uma, das raízes até as pontas. Deixe o produto agir durante cerca de cinco minutos e depois enxague com água gelada ou água morna. Caso seja necessário, você pode aplicar uma máscara hidratante, seguindo os mesmos passos do anterior, mas apenas se os seus cabelos estiverem muito ásperos ou embaraçados. Caso contrário, tire o excesso de água com o auxílio de uma toalha.

Enquanto as escamas estão abertas, a ordem é hidratar, nutrir e reconstruir os fios. A fase seguinte é aonde começa a selagem capilar de fato. Para isso, aplique um protetor térmico líquido nos seus cabelos, para protegê-los da chapinha e do secador. Depois, aplique queratina líquida no comprimento e nas pontas, evitando as raízes e o couro cabeludo. Sem enxaguar o produto, seque os cabelos sem escová-los e alise cada mecha três vezes com a chapinha. Feito isso, jogue um jato de ar frio nos cabelos para lavá-los novamente. Feito isso, aplique um condicionador com enxágue ou um leave-in sem enxágue, conforme a sua preferência. Finalize modelando os fios.

Acesse Nossa Loja

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
View Comments (1)

1 Comment

  1. Mariana

    24 de outubro de 2016 at 20:27

    Muito Bom conteúdo!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos Danificados

More in Cabelos Danificados

Reconstrução Joico: Qual a Melhor?

Bella20 de março de 2017

TOP 6 – OS MELHORES SHAMPOOS DA SCHWARZKOPF

Jess Teles26 de dezembro de 2016

RECONSTRUTOR RÁPIDO PARA SEUS CABELOS

Jess Teles17 de novembro de 2016

TUDO SOBRE O MEDITERRANI EQUAL MASK

Jess Teles9 de novembro de 2016

RESENHA: MEDITERRANI OYSTER MÁSCARA

Jess Teles9 de novembro de 2016

Como usar – K Pak Deep Penetrating

Kemilly Bertini25 de agosto de 2016

Fibre Force Schwarzkopf – Resenha

Van9 de agosto de 2016

Thermo Reconstrução de Kérastase

Bella3 de dezembro de 2015

Linha Chronologiste Kérastase

Bella29 de outubro de 2015
Produtos Para Cabelos OnLine

Ganhe 10 OFF

Cupom Codigo - QUEROMUITO10
QUERO MUITO
* Loja Segura
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO