Cabelos Danificados

Como cuidar dos cabelos danificados?

Como cuidar dos cabelos danificados?
Acesse Nossa Loja

Sol, praia, secador e químicas. Tudo que for em excesso vai acabar com o seu cabelo. E de nada adianta ostentar uma longa cabeleira se ela não estiver linda, não é mesmo?

Hoje em dia as mulheres tem muitas facilidades que mudam a estrutura do fio, tudo isso alegra porque a mulherada fica com o cabelo dos sonhos, mas isso também estraga. Sem contar no excesso, ou melhor, na junção. Alisamentos, progressivas, definitivas, colorações, luzes, mechas, escovas, chapas, enfim, quando feitos com certa frequência podem danificar a estrutura do fio e assim, prejudicar a saúde e integridade.

Segundo o tricologista Ademir Jr, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, “esses hábitos fazem os fios perderem parte de sua proteção. Com as fibras de proteínas expostas, qualquer agressor externo faz estragos maiores e o intensifica a desidratação“, explica .

O resultado desse excesso aparece nos fios .Você vê por fora, mas quando o fio está comprometido é desde o córtex (interior do fio). Por dentro falta água, vitaminas, queratina, por fora você percebe um fio sem brilho, ressecado ao toque, geralmente com frizz e com um aspecto poroso.

SOS cabelo

Há quem pense que o ato de lavar é somente para limpar, mas não. Os fios devem ser lavados de forma delicada, com as pontas dos dedos, com água morna e em um intervalo de pelo menos dois dias. O shampoo certo também ajuda a hidratar os fios. Saiba escolher o específico para o seu tipo de cabelo. É importante escolher o shampoo próprio para o tipo de dano que atrapalha a saúde do fio. Seja secador e chapa (escolha produtos com termoativo), Colorações e luzes (cabelos coloridos), quimicamente modificados (pós-progressivas, definitivas). Enfim, há sempre a linha certa de acordo com os fatores que causaram os danos.

Como cuidar dos cabelos danificados?

Como cuidar dos cabelos danificados?

Na hora de hidratar você precisa escolher aliados poderosos. Óleos, aminoácidos, vitaminas e silicones devem estar presentes em qualquer produto para cabelos danificados. Isso porque esses ativos tem um alto poder de hidratação e regeneração do fio. Opte sempre por usar a linha completa, visto que isso aumenta o poder dos produtos e potencializa. Se possível, opte por uma linha profissional, visto que elas contém uma maior concentração do princípio ativo. Assim, você consegue um resultado melhor.

Na hora de pentear, o faça com cuidado. Escolha pentes largos, de preferência, feitos de madeira ou osso. Você também pode usar escovas largas, tipo raquete. Comece das pontas e suba aos poucos. Logo após pentear, vêm o leave-in. Esses produtos auxiliam também na hidratação, visto que possuem muitas vitaminas e queratinas. Há também os que são formulados com filtro solar. Seus fios ficam protegidos até das agressões causadas pelo sol.

Em relação aos aparelhos como secador e chapa a máxima é: evitar. Entretanto, se não for possível, prefira somente o secador e procure usá-lo com 30 cm de distância do fio e também o proteja com protetor térmico.

Se você ainda tem dúvidas, saiba como idenficar

Para avaliar se seu cabelo está danificado, basta esticar um fio e analisar se há elasticidade. “Se quebrar facilmente, é porque o cabelo não está íntegro“, disse Valcinir Bedin, dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo. Se o seu indicar que a saúde do fio não é das melhores, não se desespere, nem se descabele. Há formas de recuperar o cabelo e revitalizá-lo mais rápido do que você pensa. Mas vale lembrar que, depois de recuperado, o importante é cuidar para que nenhum excesso volte a prejudicar seus cabelos.

Acesse Nossa Loja

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos Danificados

More in Cabelos Danificados

Soluções para Pontas Ralas

Lucy Viana8 de agosto de 2017

Cabelo Cacheado na UTI

Lucy Viana14 de junho de 2017

Reconstrução Joico: Qual a Melhor?

Bella20 de março de 2017

TOP 6 – OS MELHORES SHAMPOOS DA SCHWARZKOPF

Jess Teles26 de dezembro de 2016

RECONSTRUTOR RÁPIDO PARA SEUS CABELOS

Jess Teles17 de novembro de 2016

TUDO SOBRE O MEDITERRANI EQUAL MASK

Jess Teles9 de novembro de 2016

RESENHA: MEDITERRANI OYSTER MÁSCARA

Jess Teles9 de novembro de 2016

Como usar – K Pak Deep Penetrating

Kemilly Bertini25 de agosto de 2016

Fibre Force Schwarzkopf – Resenha

Van9 de agosto de 2016
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO