Cabelos Loiros

Como cuidar de um cabelo descolorido?

Como cuidar de um cabelo descolorido?
Acesse Nossa Loja
 cabelo descolorido

Como cuidar de um cabelo descolorido?

Cabelo descolorido

Quem resolveu simplesmente radicalizar o visual e descolorir os cabelos, seja para ficar loira ou aplicar uma tinta fantasia por cima, precisa obrigatoriamente seguir um ciclo de cronograma capilar, pois utilizar produtos de forma aleatória pode piorar o estado das madeixas. No caso do cabelo descolorido, a reação que ocorre entre a água oxigenada e o pó descolorante faz com que os cabelos fiquem com as escamas abertas, levando embora os nutrientes e a umidade, o que provoca vários problemas indesejados pelas mulheres. Saiba então o que é o ciclo de cronograma capilar e como cuidar de um cabelo descolorido:

Hidratação: A reação da água oxigenada e do pó descolorante faz com que os cabelos percam água, logo, sem umidade, os fios ficam repletos de frizz e volume, tornando-se incontroláveis e indisciplinados. Um cabelo desidratado, ao se submeter ao secador, a chapinha e ao babyliss, costuma ganhar um aspecto áspero, opaco e ressecado, podendo sofrer com a quebra, com a queda ou com o corte químico. Este cabelo necessita reposição hídrica, que pode ser obtida através de produtos hidratantes, produtos restauradores e ampolas intensivas. Os principais ingredientes hidratantes são: aloe vera, extrato de algas marinhas, geleia real, mel e panthenol.

Nutrição: A reação da água oxigenada e do pó descolorante faz com que os cabelos também percam nutrientes, logo, sem os chamados aminoácidos essenciais, os fios ficam porosos, ou seja, perdem a massa capilar. Os cabelos acabam ficando mais finos por causa da quebra e da queda, além de ganharem pontas duplas embaraçadas. Este cabelo necessita reposição lipídica, que pode ser obtida através de produtos nutritivos, produtores reparadores, óleos nutritivos e ampolas vitamínicas. Os principais ingredientes nutritivos são: cacau, ceramidas, cisteína, creatina, cupuaçu, manteiga de karité, óleo de argan, óleo de coco, óleo de macadâmia, seda e semente de uva.

Reconstrução: A reação da água oxigenada e do pó descolorante faz com que os cabelos também fiquem extremamente danificados, bem mais do que as escovas progressivas e as tinturas permanentes. Um cabelo danificado se caracteriza por ter todos os problemas comuns juntos: aspereza, fraqueza, frizz, indisciplina, opacidade, porosidade, quebra, queda, ressecamento e volume. Este cabelo necessita reposição proteica, que pode ser obtida através de produtos reconstrutores, produtos seladores de cutículas, produtos reparadores de porosidade e ampolas concentradas, podendo ser umedecido com água de coco ou azeite de oliva antes. Os principais ingredientes reconstrutores são: cisteína, colágeno, prolina, queratina e serina.

Para cuidar de um cabelo descolorido, você precisa seguir religiosamente o chamado ciclo de cronograma capilar, que foi desenvolvido para tratar os danos, a porosidade e o ressecamento por igual. Na sua primeira lavagem, você deverá iniciar pela hidratação. Na segunda lavagem, o procedimento será o de nutrição. Já na terceira lavagem, o procedimento será o de reconstrução. Vale lembrar que você deve sempre seguir essa ordem, ou seja, se você começar o ciclo de cronograma capilar pela reconstrução, por exemplo, você vai sofrer com a quebra capilar. Antes de serem reconstruídos, os cabelos precisam ser obrigatoriamente hidratados e nutridos.

Quem descolore os cabelos sem hidratar, nutrir e reconstruir, acaba tendo problemas com as madeixas, pois as mesmas podem chegar a um estágio mais avançado, que se trata do efeito chiclete e do corte químico. O efeito chiclete é caracterizado por fios elásticos, ou seja, ao puxá-los, os mesmos não voltam ao seu estado normal e se rompem ao meio. Então, qualquer forma de pentear ou desembaraçar os cabelos fazem com que os fios se quebrem. O estágio mais grave é o corte químico, ou seja, mesmo sem puxar os fios, os mesmos quebram em tufos, variando a sua quantidade.

Acesse Nossa Loja

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
View Comments (2)

2 Comments

  1. sandra

    11 de setembro de 2016 at 02:44

    Gostaria de saber qual resultado da tintura vermelho cerejs com corretor violeta

  2. Pingback: Como fazer Cabelo Arco-Íris - Quero Muito Blog

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos Loiros

More in Cabelos Loiros

Melhores tintas para platinar

Lucy Viana19 de junho de 2017

Como chegar no Loiro Pérola?

Lucy Viana9 de maio de 2017

Clarear com pó descolorante Igora

Lucy Viana30 de janeiro de 2017

Como matizar o cabelo com tinta azul

Lucy Viana25 de janeiro de 2017

Igora 022 como usar ?

Lucy Viana12 de janeiro de 2017

Shampoo Color Freeze Silver

Kemilly Bertini19 de julho de 2016

FIBREPLEX clareamento sem quebrar os cabelos

admin11 de maio de 2016

Ultimate blonde – matizadores para loiras

Bella18 de novembro de 2015

Opal Hair – nova tendência em coloração

Bella13 de outubro de 2015
Produtos Para Cabelos OnLine

Ganhe 10 OFF

Cupom Codigo - QUEROMUITO10
QUERO MUITO
* Loja Segura
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO