Cabelos Ressecados

Como Controlar o Frizz ?

Como Controlar o Frizz ?

Saiba como Controlar o Frizz – Dicas e Soluções

Saiba como Controlar o Frizz

Saiba como Controlar o Frizz

Você passa horas cuidado dos fios do seu cabelo e quando menos espera lá estão eles, os frizz. Os frizz podem ser caracterizados como aqueles fios de cabelos que ficam arrepiadas quando menos se espera e transformam o seu cabelo em um típico “bad hair day”. Eles podem aparecer por conta dos mais variados hábitos do seu dia a dia como a entrada e saída rápida de ambientes quentes ou frios demais, e até mesmo pela falta de hidratação, por isso é essencial que saiba como controlar o frizz, para que seu dia a dia seja perfeito.

Hidratar os fios do cabelo pode proporcionar não só uma melhora em toda a sua textura, mas também ajuda a diminuir os frizz que podem surgir pelo fato do cabelo enfrentar um ressecamento da fibra capilar. Mas muito além do seu aspecto no quesito hidratação que os fios possuem, são os hábitos do seu dia a dia que podem proporcionar o surgimento constante dos frizz do qual pode acabar prejudicando diretamente em toda a sua aparência.

Os hábitos mais comuns que acabam facilitando o surgimento dos frizz é o uso constante de equipamentos que expõe os seus fios ao ar quente, como é o caso dos secadores, da chapinha e também do babyliss. Quando os fios não se encontram devidamente preparados para ficarem expostos ao calor extremo é possível eles quebrarem, principalmente no uso da chapinha de uma forma constante. É necessário proteger os fios antes de qualquer ação ou será difícil saber como controlar o frizz!

Além disso, há outros fatores responsáveis pela quebra dos fios que podem prejudicar no seu aspecto como é o caso de torcer os fios com a toalha, lavar os fios com a água quente, utilizar o secador de maneira errada, expor os fios à umidade e também a chuva sem qualquer proteção, além de usar em acesso a aplicação de máscara para os fios. São hábitos que podem ser evitados e você só precisa entender como fazer, e como controlar o frizz.

E como evitar e como controlar o frizz

Evitando as situações que são propicias a estimular o surgimento do frizz e também utilizando alguns produtos que são fundamentais para que o seus fios adotem um aspecto mais hidratado, com a textura sedosa e brilhante. Uma das primeiras dicas para evitar o frizz é tomar um cuidado ainda maior no momento do banho. Diminua a temperatura da água para evitar expor o seu cabelo a água quente que pode abrir as cutículas favorecendo os frizz.

Outra dica extremamente importante é ter um certo cuidado para secar os seus fios, pois na hora de tirar a umidade após o banho é comum realizar o processo de “esfrega” nos fios é exatamente nesse momento que todos os seus fios são danificados e passam a favorecer o surgimento do frizz. Nesse caso o mais ideal é passar de forma delicada a toalha sobre os fios. Separe a mecha que deseja tirar o excesso da água apertando por dentro da toalha.

Para as pessoas que tem o costume constante de utilizar equipamentos que passam a expor os fios ao ar quente é necessário aplicar produtos do qual podem criar uma camada de proteção, como o “leave-in” que age como um termoativo que além de proteger os fios contra os danos causados pela sua exposição constante ao ar quente, também ajuda como controlar o frizz. Se for utilizar o secador não esqueça de aplicar o jato frio para fechar as cutículas.

Uma das formas mais eficaz de como controlar o frizz é evitar deixar o cabelo por muito tempo sem uma hidratação. As hidratações podem ser realizadas em sua casa ou em salões de beleza, o que importa é aplicar o produto que seja coerente com o seu cabelo. Por exemplo, ele possui química? Então escolha um produto que seja feito especificadamente para os fios quimicamente tratados e que precisam de reagentes distintos para recuperar seu aspecto.

Com as últimas descobertas no ramo da beleza é possível encontrar até um protetor solar para os fios, para que assim eles não sejam prejudicados com os raios solares e ainda passam a controlar o frizz. Evite expor o seu cabelo a hábitos que além de quebrar os fios, deixará a sua aparência prejudicada se o brilho e a aparência sedosa que toda mulher deseja ter.

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos Ressecados

More in Cabelos Ressecados

Leave-in para Cabelo Ressecado – 5 Opções

Lucy Viana18 de julho de 2017

Bonacure oil miracle gold shimmer

Kemilly Bertini11 de julho de 2016

O que é cronograma capilar?

Bella9 de Março de 2015

O que é óleo de alho?

Bella28 de Fevereiro de 2015

Conheça cinco máscaras nutritivas

Bella28 de Fevereiro de 2015

Quebra x Queda: Qual a diferença?

Bella27 de Fevereiro de 2015

Conheça cinco máscaras hidratantes

Bella26 de Fevereiro de 2015

Diferença entre cabelo danificado, poroso e ressecado

Bella10 de junho de 2014

Cronograma Capilar: Como Funciona?

Bella9 de junho de 2014
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO