Cabelos

Botox capilar para fios danificados

Botox capilar para fios danificados

Botox Capilar, é um alisamento?

Saiba como é feito o Botox Capilar

Botox capilar para fios danificados .

O botox capilar trata-se de um tratamento capilar que promete o alisamento temporário dos cabelos lisos rebeldes, ondulados, cacheados e crespos, sem oferecer riscos de dano, porosidade ou ressecamento devido à presença do formol, como acontece com a escova progressiva. É que neste caso, o formol não está presente entre os ingredientes do botox capilar. O nome do tratamento capilar em questão é inspirado na toxina botulínica, o famoso botox, fazendo uma alusão de que o alisamento temporário é como se fosse o botox dos cabelos. Contudo, o produto não possui esta substância, mas sim a nutritiva nanopartícula de serina.

Ao contrário do formol da escova progressiva, que detona os cabelos, deixando-os embaraçados, escorridos, espigados, fracos e quebradiços, o que não combina com outras químicas, o botox capilar, que muitas pessoas também chamam de selagem térmica ou reconstrução capilar, possui um agente nutritivo, a nanopartícula de serina, retirada de alimentos integrais, que alisa os fios da mesma forma que o formol, mas sem detonar as madeixas, sendo compatível com outras químicas, como a descoloração e a tintura. Os cabelos alisados com botox capilar ficam mais saudáveis, realçando o brilho, a maleabilidade e a suavidade. Mas, pode realmente ser associada com outras químicas?

Tratar antes pra alisar depois

De fato, o botox capilar pode ser associado com a descoloração e com a tintura, mas não deixa de ter limites. Por se tratar de uma ação química, os cabelos descoloridos que estão emborrachados e quase sofrendo um corte químico devem ser tratados primeiramente e não alisados. Mas, se os fios estão ainda porosos e ressecados, deixá-los crespos pode dificultar o tratamento, pois forçar a mão com o pente para domar as madeixas rebeldes faz os fios se romperem facilmente. Os aminoácidos essenciais presentes no botox capilar vão aliviar um pouco da porosidade, ou seja, o botox capilar repõe nutrientes. Mas, para ter fios saudáveis não se deve abrir mão da hidratação, da nutrição e da reconstrução.

Componentes do Botox capilar

Em conjunto com a nanopartícula de serina, o botox capilar também possui outros nutrientes, como o lipídio, a ceramida, a elastina e o colágeno. É por causa destes nutrientes que o tratamento capilar é mais saudável do que a escova progressiva. Quando os fios passam por processos químicos, as escamas se abrem, então as fibras capilares não conseguem reter estes nutrientes, que necessitam reposição. A diferença do botox capilar para a escova progressiva é a sua fórmula, embora o alisamento seja o mesmo.

Apesar da durabilidade do botox ser menor, a maleabilidade é maior. Os fios alisam facilmente com a chapinha e o secador, ao contrário da escova progressiva, que leva mais tempo devido à porosidade. Os fios também não ficam escorridos naturalmente, sendo uma alternativa para ter ondulações quando quiser. É o calor térmico que ativa os resultados do botox capilar. Apesar da naturalidade do produto, não se deve realizar o procedimento em casa, pois também há riscos, seja de quebra, de corte químico ou de dano severo. O alisamento deve ser sempre feito por um profissional especializado no assunto.

O procedimento é o mesmo da escova progressiva. Primeiro o cabelo é lavado com shampoo antiresíduos, pois os fios sujos não alisam. Geralmente, lavam-se as madeixas duas vezes para limpar bem o couro cabeludo. Depois, é aplicado o creme alisante nos cabelos, cujo excesso de água é removido com secador sem escovação. É importante respeitar as raízes dos cabelos, deixando um centímetro por questões de segurança. Após um tempo de pausa para ação, é realizada a escovação com secador e o alisamento com chapinha, mecha por mecha. Terminado o processo, os fios não são enxaguados, mas você pode prendê-los normalmente.

Acesse Nossa Loja

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
View Comments (1)

1 Comment

  1. Lu Fernandes

    29 de julho de 2015 at 16:06

    Botox capilar é tudo de bom, mas é preciso ter o cuidado de escolher bem os produtos e com quem fazer para não por a saúde em risco.

    Cabe acrescentar que também existe a escova de botox que também oferece ótimos resultados.

    Bjos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos

More in Cabelos

Como abandonar a Progressiva

Lucy Viana26 de junho de 2017

Como fazer um ondulado fácil

Lucy Viana21 de junho de 2017

Como tirar o alaranjado do cabelo?

Lucy Viana12 de junho de 2017

Receita pra potencializar o Condicionador

Lucy Viana8 de junho de 2017

Como mudar a coloração?

Lucy Viana5 de junho de 2017

Wella Elements como usar

Lucy Viana31 de maio de 2017

Como fazer Soap Cap no cabelo?

Lucy Viana29 de maio de 2017

7 Motivos para você Fazer Low Poo

Lucy Viana24 de maio de 2017

Como estilizar o cabelo Long Bob liso?

Lucy Viana22 de maio de 2017
Produtos Para Cabelos OnLine

Ganhe 10 OFF

Cupom Codigo - QUEROMUITO10
QUERO MUITO
* Loja Segura
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO