Cabelos

Botox capilar para fios danificados

Botox capilar para fios danificados

Botox Capilar, é um alisamento?

Saiba como é feito o Botox Capilar

Botox capilar para fios danificados .

O botox capilar trata-se de um tratamento capilar que promete o alisamento temporário dos cabelos lisos rebeldes, ondulados, cacheados e crespos, sem oferecer riscos de dano, porosidade ou ressecamento devido à presença do formol, como acontece com a escova progressiva. É que neste caso, o formol não está presente entre os ingredientes do botox capilar. O nome do tratamento capilar em questão é inspirado na toxina botulínica, o famoso botox, fazendo uma alusão de que o alisamento temporário é como se fosse o botox dos cabelos. Contudo, o produto não possui esta substância, mas sim a nutritiva nanopartícula de serina.

Ao contrário do formol da escova progressiva, que detona os cabelos, deixando-os embaraçados, escorridos, espigados, fracos e quebradiços, o que não combina com outras químicas, o botox capilar, que muitas pessoas também chamam de selagem térmica ou reconstrução capilar, possui um agente nutritivo, a nanopartícula de serina, retirada de alimentos integrais, que alisa os fios da mesma forma que o formol, mas sem detonar as madeixas, sendo compatível com outras químicas, como a descoloração e a tintura. Os cabelos alisados com botox capilar ficam mais saudáveis, realçando o brilho, a maleabilidade e a suavidade. Mas, pode realmente ser associada com outras químicas?

Tratar antes pra alisar depois

De fato, o botox capilar pode ser associado com a descoloração e com a tintura, mas não deixa de ter limites. Por se tratar de uma ação química, os cabelos descoloridos que estão emborrachados e quase sofrendo um corte químico devem ser tratados primeiramente e não alisados. Mas, se os fios estão ainda porosos e ressecados, deixá-los crespos pode dificultar o tratamento, pois forçar a mão com o pente para domar as madeixas rebeldes faz os fios se romperem facilmente. Os aminoácidos essenciais presentes no botox capilar vão aliviar um pouco da porosidade, ou seja, o botox capilar repõe nutrientes. Mas, para ter fios saudáveis não se deve abrir mão da hidratação, da nutrição e da reconstrução.

Componentes do Botox capilar

Em conjunto com a nanopartícula de serina, o botox capilar também possui outros nutrientes, como o lipídio, a ceramida, a elastina e o colágeno. É por causa destes nutrientes que o tratamento capilar é mais saudável do que a escova progressiva. Quando os fios passam por processos químicos, as escamas se abrem, então as fibras capilares não conseguem reter estes nutrientes, que necessitam reposição. A diferença do botox capilar para a escova progressiva é a sua fórmula, embora o alisamento seja o mesmo.

Apesar da durabilidade do botox ser menor, a maleabilidade é maior. Os fios alisam facilmente com a chapinha e o secador, ao contrário da escova progressiva, que leva mais tempo devido à porosidade. Os fios também não ficam escorridos naturalmente, sendo uma alternativa para ter ondulações quando quiser. É o calor térmico que ativa os resultados do botox capilar. Apesar da naturalidade do produto, não se deve realizar o procedimento em casa, pois também há riscos, seja de quebra, de corte químico ou de dano severo. O alisamento deve ser sempre feito por um profissional especializado no assunto.

O procedimento é o mesmo da escova progressiva. Primeiro o cabelo é lavado com shampoo antiresíduos, pois os fios sujos não alisam. Geralmente, lavam-se as madeixas duas vezes para limpar bem o couro cabeludo. Depois, é aplicado o creme alisante nos cabelos, cujo excesso de água é removido com secador sem escovação. É importante respeitar as raízes dos cabelos, deixando um centímetro por questões de segurança. Após um tempo de pausa para ação, é realizada a escovação com secador e o alisamento com chapinha, mecha por mecha. Terminado o processo, os fios não são enxaguados, mas você pode prendê-los normalmente.

Sobre Bella

Bella está aqui para cuidar de seus cabelos e te ajudar a tirar todas as suas dúvidas capilares. Pergunte para Bella e tenha um post dedicado à você. [email protected]

VER + DICAS
View Comments (1)

1 Comment

  1. Lu Fernandes

    29 de julho de 2015 at 16:06

    Botox capilar é tudo de bom, mas é preciso ter o cuidado de escolher bem os produtos e com quem fazer para não por a saúde em risco.

    Cabe acrescentar que também existe a escova de botox que também oferece ótimos resultados.

    Bjos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos

More in Cabelos

Novas Nuances Color Touch Le Beige

Lucy Viana14 de novembro de 2017

Como Não errar no Cabelo Nas Festas de Fim de Ano

Lucy Viana7 de novembro de 2017

Como fazer uma Escova Perfeita?

Lucy Viana31 de outubro de 2017

Sérum para as Pontas Duplas e Danificadas

Lucy Viana17 de outubro de 2017

Corte Reto para Verão 2018!

Lucy Viana10 de outubro de 2017

Como não perder o Brilho do Cabelo Preto

Lucy Viana3 de outubro de 2017

Cabelo Castanho é Mais Fácil de Tratar?

Lucy Viana26 de setembro de 2017

Condicionador antes ou depois da Máscara?

Lucy Viana19 de setembro de 2017

Como escurecer o Cabelo em 10 minutos?

Lucy Viana12 de setembro de 2017
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

RECEBA OFERTAS

DESCONTOS e BRINDES pra você!
QUERO MUITO